Ato Falho…

Ato Falho…

6 de março de 2013 Corrida 0

05032013550 – 14 km corrida….

ato_falho

Ato falho é uma falha de memória, ou na fala, ou em uma ação física que, em tese, é causada pelo inconsciente. É interessante perceber que as ações físicas dizem muito da pessoa, pois geralmente quando ela está falando ou está pensando em alguma coisa sem prestar a devida atenção ao seu gestual, consegue-se perceber em muitos casos, parte da personalidade ou da índole dessa pessoa.

Já percebi pessoas que tentam passar uma imagem de humildade e altruísmo, mas quando elas menos esperam, deixam escapar um “ato falho”, dizendo exatamente o contrário daquilo que elas desejariam passar. Por isso, penso que devemos tentar ser aquilo que realmente somos, sei que isso não é coisa fácil, mas evitaria esse tipo de situação. No entanto, uma árvore só produz fruto que lhe é próprio.

Ou seja, se seus pensamentos e intenções não são os mais nobres possíveis, você pode até tentar passar um ar de nobreza em suas atitudes, mas com certeza, em algum momento, você deixará escapar de que é formada sua natureza moral, e as pessoas um pouco mais perspicazes, perceberão que você não é tão digno de confiança como se imaginava.

Então, seja uma pessoa boa e humilde em sua natureza moral, e você só terá a ganhar com isso, pois suas ações serão condizentes com com sua natureza e vice-versa, o resto, é engodo.

Rubens Santana

 

Deixe uma resposta