Marketing Político nas Redes Sociais

Trazer o marketing político para as redes sociais tem o poder de aproximar e criar um relacionamento mais próximo entre o candidato e o eleitor, utilizando um canal de comunicação mais rápido, eficiente, que alcance milhares de pessoas, que seja de fácil acesso a todos e com baixo custo, esse canal servirá para o candidato expor suas ideias e conversar com os seus eleitores e vice e versa.

Como todas as outras redes sociais e especialmente no caso do Facebook, a implementação de uma campanha de marketing político eleitoral deve ser cercada de cuidados técnicos para que não tenha um efeito contrário.

Então, quando for iniciar uma campanha de marketing político eleitoral no Facebook, a primeira coisa que você precisa tomar cuidado é em criar uma Fanpage como Figura Pública e nunca um perfil, pois existem restrições técnicas neste formato que podem te impedir que prosseguir com a campanha.

Saber quais aplicativos utilizar na administração da Fanpage é o segundo passo que precisa ser observado para construir uma presença digital forte no Facebook e essa escolha fará toda a diferença.

Por isso, é necessário analisar detalhadamente as necessidades de campanha para determinar quais aplicativos deverão ser usados e em que situação.

O terceiro ponto fica por conta do conteúdo. Uma estratégia de marketing político eleitoral no Facebook exige conteúdo exclusivo para essa mídia e essa é a chave para construir sua presença digital.