Não Desista!

Albert Einstein disse: “Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.”

Para muitos desistir é fracassar. Não sei, acho que tem momentos que devemos repensar nossos valores, sonhos, objetivos e desejos. Nem tudo é perfeito, nem tudo é agradável, nem tudo é honesto.

Desistir é esbarrar no intransponível, porém, grandes vitórias só serão conquistadas por pequenos pedaços, pouco a pouco. Se realmente olharmos o tamanho das dificuldades com certeza desanimaremos e nossos sonhos se perderão no ar.

As vezes a desistência começa muito antes de realmente desistirmos. Quando começamos a questionar a real necessidade de nossos sonhos, desejos e objetivos, já iniciamos o processo de desistência.

Se você quer realmente vencer, não se entregue, não se dobre diante das dificuldades, faça de cada manhã um recomeço, um novo início, faça de cada treino um novo objetivo, com a certeza de que você é capaz, de que você conseguira.

Não desistir, é reafirmar à cada dificuldade que é possível, que você chegará, que você vencerá. Mesmo que outros, ou mesmo que você, muitas vezes, não acredite em si mesmo. Tenha fé, é possível.

Há apenas um jeito de comer um elefante. um bocado de cada vez. Dizia Beverly Johnson, subindo o topo do pico de El Capitain no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.

Bev_johnson

Ela dizia: “um pedacinho de cada vez, um pedacinho de cada vez”…  explicando sua luta de dez dias subindo pela gigantesca massa de granito acima que se eleva impassível no Vale Yosemote.

Ela ficou cansada e com medo ali em cima, completamente sozinha, amarrada a dezena de quilos de acessórios… Ela continuou subindo dizendo para si mesma: “Eu subirei hoje”. “Apenas um passo de cada vez…um dia de cada vez!”

Não desista, apenas um passo de cada vez, apenas um pedaço de cada vez, você vencerá.

Um abraço

Rubens

1 thought on “Não Desista!

Deixe uma resposta