Notícias

Tecnologia X Felicidade

Perdemos nosso senso crítico, não sabemos mais o que é real ou que é mentira, o que verdadeiro do que é ilusório. Não sabemos diferenciar uma pessoa feliz em uma foto. A felicidade é transformada em desejo e a tristeza em ajuda, tudo sórdido, mesquinho, marketing puro, cheio de impurezas, de pequenas partículas de veneno, de pequenos cristais de dióxido de carbono, uma aventura mortal.

leia mais

Marketing e Comunicação na era Digital, de Scott, David Meerman

Ao longo do livro, Scott apresenta como os negócios estão mudando por meio da web, dando centenas de exemplos, (infelizmente, ou não, a maioria, se não todos, exemplos americanos), e uma visão geral abrangente sobre a evolução da comunicação. Conclusão: as novas regras são uma leitura obrigatória para qualquer pessoa do setor de marketing de entrada. Pode ser um pouco longo demais, mas é bem escrito, e se você quiser mergulhar em como a nova filosofia “inbound” se desenvolve na prática, este é um ótimo livro para fazer isso.

leia mais

Livro: Iwoz – A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador

Bem, quero ser bem sincero em relação a esse livro e seu conteúdo. O livro é sobre a história da Apple contada pelo seu segundo fundador e talvez menos conhecido cofundador da Apple e, para muitos, o verdadeiro gênio por trás dessa
fabulosa história. Apesar de não ser tão famoso quanto seu sócio, é seguro afirmar que sem o conhecimento e dedicação de Wozniak, não haveria uma Apple.

leia mais

Livro: Os Heróis da Revolução

E a terceira categoria, os livros que te extasiam, que te emergem e te envolvem uma trama, em um enredo ou em uma simples narrativa contagiante, envolvente, que te fazem sucumbir em uma leitura frenética, ávida, faminta, descortinando novos mundos, novos olhares, novas perspectivas, novos saberes. É o tipo de leitura, de livro, que fascina, que te absorve, que te liberta, que cria e faz existir coisas, sentimentos, portas ante inexistentes, janelas trancadas que se abrem em um sopro do vento de sua leitura, sentimentos e emoções que só podem ser encontrada em livros excepcionais e o livro de Steven Levy consegue esse feito, em parte por sua forma narrativa e seu modo de escrita, mas também por conta do conteúdo que me fascina e seduz, sou um adorador das tecnologias revolucionárias, como a programação em si, inteligência artificial, aprendizado de máquina, realidade virtual, nanotecnologia, neurotecnologia, robótica e tantas outras. Queria ter todo tempo do mundo para ler, aprender e praticar ensinando aos outros o que aprendi nos livros.

leia mais

Filosofia para Corajosos

Estou impactado pela abordagem de Pondé no livro. Penso que, como, em tese, as proposta seria apresentar um pequeno resumo de teoria filosófica, permeado por sua análise crítica,  recoberta de puro sarcasmo e de sua leitura filosófica sobre esses temas, Pondé foi direto e cirúrgico, deixando entender que filosofia não se atem às meias palavras, ou é ou não é, obrigando ou levando-nos a tentar pensar fora da caixa.

leia mais

Glossário de Termos Orçamentários

Glossário de Termos Orçamentários do Poder Público

leia mais

Livro: O Príncipe – Uma biografia não autorizada de Marcelo Odebrecht

O livro é envolvente, com uma narrativa leve, surpreende por seu conteúdo claro e informações relevantes, informações de bastidores que só um jornalista dedicado, resiliente e competente poderia levar à cabo para tentar ser o mais fidedigno às informações, apresentando a veracidade dos depoimentos e das narrativas, a fim de evitar oferecer um ponto de vista e sim, o fato nu e cru para análise e crítica do leitor.

leia mais

As 10 Organizações do Terceiro Setor que Mais receberam recursos do Governo Federal em 2020!

Nosso levantamento tenta extrair as informações de maneira mais clara e fidedigna possível, é claro que, por questões circunstanciais, alguns dados podem não estar completo, já que, por exemplo: há recursos que são transferido para Organizações da Sociedade Civil – OSCs, através dos Fundo Nacionais, como da saúde, da educação ou assistência social, e que acabam não sendo recursos transferido diretamente do Órgão Concedente para a Instituição.

leia mais