PRESTAÇÃO DE CONTAS – ASSESSORIA E CONSULTORIA – TERCEIRO SETOR – ASSESSORIA E CONSULTORIA


Como Fazer a Prestação de Contas para o Terceiro Setor. A prestação de contas nas mais diversas Leis de Incentivo Fiscal, tanto na Cultura (pela Lei Rouanet), como na Lei de Incentivo ao Esporte, no Pronon e Pronas, FIA (Criança e Adolescente) e idoso, bem como de convênio de emendas parlamentares junto ao Orçamento Geral da União, compreende o conjunto de informações e documentos que tem por objetivo dar transparência as ações realizadas pela entidade.

Todos estes documentos fazem menção não somente à comprovação regular da utilização dos recursos financeiros recebidos, mas também da responsabilidade que lhes foram transferidos. Como Fazer a Prestação de Contas para o Terceiro Setor.

No entanto esta prática de prestar contas, organizar notas fiscais, registros de pagamentos, fotos do cumprimento de objeto, entre outros, não é uma realidade que podemos encontrar nas Entidades, em alguns casos chega a se tornar uma realidade bem distante, dificultando a captação de recursos por inúmeras fontes existentes.

A boa gestão de um projeto só pode ser garantida com uma prestação de contas bem realizada. O proponente precisa se antecipar, planejando e executando o projeto de forma a garantir a lisura, a transparência e a legalidade na condução de recursos regulados pelo Poder Público. Lembrete: sua prestação de contas começa no dia que iniciar a execução de seu projeto, pois a partir de lá que se originarão notas fiscais, fotos, recibos, entre outras comprovações. Como Fazer a Prestação de Contas para o Terceiro Setor.

Desta forma, a prestação de contas se apresenta como um importante instrumento para a transparência no processo de gestão das organizações, esta transparência pode e deve ser obtida pela elaboração e apresentação das prestações de contas, com balanços, balancetes, relatórios anuais, registros fotográficos e muitas outras formas. Como Fazer a Prestação de Contas para o Terceiro Setor​​​​​​​.