Python recebe aumento de velocidade do mais recente interpretador PyPy

Python recebe aumento de velocidade do mais recente interpretador PyPy

A última versão do PyPy aumenta o desempenho do já rápido interpretador Python.

Por Nick Heath | 29 de março de 2019, 4:58 PM PST

As melhores linguagens de programação para aprender em 2019: Principais habilidades de codificação que lhe pagam mais
Boas notícias para os desenvolvedores de Python, graças a uma nova versão do já veloz intérprete PyPy que promete ser a versão mais rápida até o momento.

Se você estiver programando usando Python, uma escolha importante é se deve executar seu código usando o interpretador CPython principal ou uma alternativa como PyPy, com cada opção tendo vantagens e desvantagens.
O USP da PyPy é sua velocidade, com seu compilador Just In Time (JIT) integrado permitindo que ele execute algum código Python cerca de 7,6 vezes mais rápido que o CPython, de acordo com os benchmarks .

A versão mais recente do PyPy, v7.1, aumenta ainda mais o desempenho, mudando para uma representação mais eficiente do texto, especificamente ao usar o UTF-8 internamente para representar o Unicode .

Há várias outras melhorias de velocidade sob o capô, como melhor desempenho ao lidar com tipos longos e ajustes ao compilador JIT para melhorar a forma como aloca dados aos registros do processador, a memória rápida que fica nas CPUs do computador.

VEJA: Kit de Contratação: Desenvolvedor Python (Tech Pro Research)

Mais detalhes sobre as várias outras mudanças e correções na versão estão disponíveis aqui e o PyPy 7.1 está disponível para download aqui .

Se você está pensando em experimentar o PyPy, a equipe por trás dele diz que o aumento de velocidade deve ser mais evidente “ao executar programas de longa duração em que uma parte significativa do tempo é gasta na execução do código Python”.

No entanto, essa vantagem de desempenho não entra em ação no caso de processos de execução curta e onde você está usando o Python para chamar bibliotecas de software escritas em C.

A equipe por trás PyPy também tout o uso de memória fato pode ser inferior ao usar CPython, o apoio do PyPy para a variante Python reforçada stackless , e sua sandboxing protótipo para a execução de programas de usuários não confiáveis.

A versão mais recente do PyPy inclui um interpretador para o Python 2.7 e o Python 3.6. No entanto, uma desvantagem do PyPy é que o suporte do intérprete para o mais novo Python 3 ainda está em beta, com a equipe avisando que “o lançamento do PyPy3.6 ainda não é de qualidade de produção”. Além disso, onde seu código Python depende da chamada de extensões C, os documentos oficiais do PyPy avisam que essas extensões podem “precisar ser recompiladas para o PyPy para funcionar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.