Vencer o Medo!

Só repassando esse vídeo do MundoTri, do IRONMAN Brasil 2014, e um pouco da minha história.

2013-05-26-IMBR-WAG_0777-2

Quando mais jovem, não sei dizer exatamente com quantos anos, só sei dizer que já tem muito tempo, quase afoguei em uma cachoeira, a partir disso, tomei um pavor tremendo de água, principalmente de águas abertas, mas mesmo em piscina, tinha hora que meus batimentos cardíacos chegavam ao céu, pura fobia.

Enfrentar o medo é uma coisa terrível, você transpira por todos os poros, o coração quase arrebenta no peito, tudo que você aprendeu de técnica vai para o espaço em apenas alguns segundos e a única coisa que vem à sua mente é: – Não vou conseguir, não consigo, isso não é para mim, vou morrer, é desespero total, só quem já passou por isso, sabe dizer que merda é o tal do medo.

Sempre quis fazer IRONMAN, mas como, se tinha pavor de água. Fui fazer natação, achei que se aprendesse a nadar corretamente, o medo desapareceria ou pelo menos diminuiria, puro engano, nada mudou, o medo, o pavor, o terror me acompanhava cada vez que entrasse em água. Um dia minha professora Noely me acompanhando ao lago, tentava me acalmar, mas era simplesmente impossível ficar calmo, eu gritei: – Não dou conta, só faltava chorar, com o desespero estampado na minha face, percebi naquele momento, que ela quase desistiu de mim, era um caso perdido, mas ela não desistiu e insistiu em me ajudar, só tenho agradecer.

Mas se tem uma coisa que sou, é persistente. Nada é impossível, e vencer o medo também não seria impossível. Ontem, dia 18/05/2014, fiz meu primeiro Triathlon, 750 m de nado, no lago Paranoá. Venci uma etapa da minha vida, venci um “medo”. Não foi fácil.

Assim, a ideia, é preparar-me para um IRONMAN, são 3.800 m de natação. Vou conseguir, porque o impossível eu já fiz, vencer a mim mesmo.

Assim, digo, se você tem alguma fobia, independente de qual seja, tenha certeza de uma coisa, é possível vencer, é claro que é uma luta constante, entre você e você mesmo, por isso, vá a luta, nada é impossível.

nataçao

Um abraço

Rubens

2 thoughts on “Vencer o Medo!

Deixe uma resposta