A Microsoft está oferecendo R$ 675.036,00, em produtos para Organizações do Terceiro Setor

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Empreendedorismo Social (Microsoft Global Social Entrepreneurship Program em inglês), da Microsoft.

programa tem o objetivo de fornecer a startups de impacto social o acesso gratuito a tecnologias para que possam inovar e se desenvolver. Serão oferecidas até dez vagas para empreendedores de impacto social e ambiental.

As inscrições podem ser feitas até 4 de fevereiro de 2022 pelo site. A página está disponível em inglês e é necessário ter uma conta no LinkedIn para se cadastrar.

Microsoft seleciona empresas com atuação no terceiro setor para programa global de Empreendedorismo Social

As empresas escolhidas receberão até 120 mil dólares em crédito nos produtos Azure, assinatura do Visual Studio Enterprise, acesso gratuito ao Office 365 Business Premium e Dynamics 365 for Customer Engagement Além disso, terão acesso ao suporte de nível empresarial do Azure e aos engenheiros da Microsoft para consultas personalizadas.

As selecionadas também participarão de aulas de arquitetura, eventos fechados da empresa, e terão acesso ao GitHub Enterprise.

EXIGÊNCIAS

  • Meta interna que aborde um desafio social ou ambiental;
  • Seguir um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
  • Ter algum elemento de ética responsável pelo impacto social.
  • Ter menos de sete anos de existência;
  • Ter até 25 milhões de dólares em receita anual total
  • Estar na fase Semente, Série A, B ou C.

Para saber mais, clique aqui.

O QUE É, e COMO FUNCIONA

O que é Microsoft para Startups Founders Hub?

O Microsoft for Startups Founders Hub é uma plataforma para todas as Organizações de Impacto Social, em qualquer estágio, alcançarem seu próximo marco por meio de ferramentas técnicas personalizadas e recursos de negócios. Saiba mais sobre os detalhes

Quem se qualifica para o Microsoft para Startups Founders Hub?

Todas as Organizações de Impacto Social, desde aqueles que tiveram uma centelha de inspiração até aqueles que estão expandindo seus negócios, são bem-vindos para se juntar à Microsoft para o Startups Founders Hub. Saiba mais sobre nossos critérios de qualificação aqui.

Quanto tempo leva o aplicativo?

Depois de começar, você deverá levar cerca de 10 minutos para concluir sua inscrição, para que possa voltar a trabalhar em seus negócios.

O que acontece depois que eu me inscrevo?

Revisamos todas as inscrições para avaliar se nossos critérios de aceitação foram atendidos e entraremos em contato quando uma decisão final for tomada. Embora estejamos em um cadastro limitado, estamos aceitando novos usuários em uma base contínua. Os tempos de resposta podem sofrer atraso por causa da demanda.

Por que preciso me inscrever com minha conta do LinkedIn?

Acreditamos que as Organizações de Impacto Social são tão poderosos quanto sua rede. Com o LinkedIn, podemos ativar potenciais mentores, consultores e investidores para ajudá-lo a alcançar seu próximo marco.

E se eu não conseguir acessar minha conta do LinkedIn ou não tiver uma conta existente do LinkedIn?

Se você estiver tendo problemas para acessar sua conta do LinkedIn, entre em contato com Suporte LinkedIn para orientação. Para novos usuários, você pode facilmente se inscrever para uma conta em LinkedIn.com. No momento, não podemos aceitar inscrições da Microsoft para Startups Founders Hub sem uma conta do LinkedIn.

É importante nota que, se você se inscrever no programa, você concorda que leu e reconhece o Declaração de Privacidade da Microsoft e dar permissão à Microsoft para coletar seus dados e usar suas informações de contato para fornecer a você atualizações sobre seu aplicativo para a Microsoft para Startups Founders Hub e recursos relacionados.

NOSSA AVALIAÇÃO

Achei o programa interessante, mas só grandes players do Terceiro Setor com uma proposta de Startup terá chance de ser escolhida, ou seja, 95% das OSCs Brasileira estão longe dessa meta. É Claro que a proposta do programa é o desenvolvimento de uma parceria robusta e bem definida, mas acaba que pequenas organizações não possuem a mínima chance em um edital como esse.

Na verdade, parece-me aquele tipo de programa onde os interesses do Financiador é maior do que realmente beneficiar exclusivamente o empreendedorismo social. Mas convenhamos, realmente quem oferece uma oportunidade como essa objetiva ter algum ganho, correto, creio que não seja pecado isso.

Bem, desejo sucesso aquelas Organizações que possuírem capacidade para participar de um programa desse, geralmente essas não necessitam tanto de ajuda.

Um abraço.

Postado em Empreendedorismo SocialMarcado , , , , ,