Notícias

Características Técnicas da Captação de Recursos das Legislações Orçamentárias Federais!

Esse é o segundo vídeo da Série da Palestra no ABCR, Festival ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos no dia 29/09. Abaixo copilei, com certas correções, o áudio da palestra, e analisando minha apresentação, vou percebendo como falo errado. Coisas desconexas, fora de contexto, confuso, um verdadeiro show de horror, erros de português misturado com erros de gramática, concordância e etc., é muitos, mais muitos erros mesmo. PQP uma verdadeira, como diz meu chefe: uma verdadeira meleca. rsrs.

leia mais

Foi apresentado e aprovado a Possibilidade no PL n.º 03/21-CN de indicação de recursos para o Terceiro para Obras e Construção!

Foi aprovado na data de 14/07/2021, o Relatório Final da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional através do PL n.º 3/2021-CN, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, a possibilidade de indicação de recursos para Obras e Construção para o Terceiro Setor.

leia mais

Palestra Festival ABCR – Associação Brasileira de Captação de Recursos com o Tema: Captação de Recursos junto ao Orçamento Geral da União – OGU para o Terceiro Setor

A União possui um gama enorme de recursos para a sua Instituição/Organização, e qualquer Instituição/Organização, com o mínimo de exigência, pode captar recursos através do Poder Público Federal. Estarei discorrendo aqui nessa apresentação como sua Organização da Sociedade Civil – OSCs pode acessar esse tipo de recursos.

leia mais

Cartilha Jovem Aprendiz – Erradicando o Trabalho Infantil!

Importância da data em referência para a garantia da proteção integral à criança e ao adolescente no contexto das relações de trabalho no país, em condições dignas e saudáveis para todos, por meio de Guia Prático, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da erradicação do trabalho infantil, ao tempo em que chama a atenção para a valorização do trabalho do aprendiz.

leia mais

Projeto de lei aprovado, evita interrupção de repasses ao terceiro setor na pandemia

Impacto da COVID no Terceiro Setor

O projeto trata de vários instrumentos firmados com a administração pública, em que estão presentes as características do convênio: acordo entre pessoas para a realização de interesse comum, mediante mútua colaboração. As regras se aplicam a convênios firmados entre a administração pública e entidades privadas sem fins lucrativos, sociedades cooperativas e organizações religiosas.

leia mais

Senado vota na terça Projeto de Lei que define regras de parceria com terceiro setor na pandemia

O PL 4.113/2020, determina que os repasses públicos para as organizações não sejam congelados ou interrompidos, e que novos contratos possam ser estabelecidos entre as organizações que estão atuando na linha de frente da proteção e combate aos impactos provocados pela pandemia de covid-19.

leia mais

Secretaria de Cultura do DF busca pareceristas em todo o Brasil

Quer ser parecerista remunerado de projetos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)? A pasta está com edital aberto de fácil preenchimento on-line para selecionar pessoas com perfil e trajetória cultural que estejam habilitadas a analisar as propostas enviadas aos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), mecanismo de incentivo e fomento da cultura local.

leia mais

Os 3 Pilares para o Sucesso de todo Captador de Recursos

Mas em 2019, depois trabalhar um ano inteiro, de fevereiro a dezembro na indicação do recurso, elaboração do projeto, confecção do plano de trabalho, cumprimento de diligências, corrigindo erros e equívocos de uma ONG, por problemas de ordem técnica, foi necessário migrar o recurso para outra instituição, cheguei ao fim do ano com um saldo de cerca de 800 mil para ser indicado para uma organização do terceiro setor. Já era final da primeira quinzena de dezembro, ou seja, o tempo era meu maior inimigo.

leia mais

Quais e quem são as Organizações do Terceiro Setor que mais receberam recursos em 2020. Quem repassou os recursos e com qual finalidade?

Quais Organizações da Sociedade Civil – OSCs, (Terceiro Setor), que mais receberam recurso do Poder Público Federal. Analiso também quais os Órgãos Concedentes (Ministérios), que realizaram esse pagamentos e com qual finalidade.

leia mais

As 10 Organizações do Terceiro Setor que Mais receberam recursos do Governo Federal em 2020!

Nosso levantamento tenta extrair as informações de maneira mais clara e fidedigna possível, é claro que, por questões circunstanciais, alguns dados podem não estar completo, já que, por exemplo: há recursos que são transferido para Organizações da Sociedade Civil – OSCs, através dos Fundo Nacionais, como da saúde, da educação ou assistência social, e que acabam não sendo recursos transferido diretamente do Órgão Concedente para a Instituição.

leia mais

O Terceiro Setor precisará do CEBAS – Certificado de Entidades de Assistência Social para Captar Recursos junto ao Orçamento Federal de 2021?

O Terceiro Setor precisará do CEBAS – Certificado de Entidades de Assistência Social para Captar Recursos junto ao Orçamento Federal de 2021?

leia mais

Prazos para Captação de Recursos junto ao Orçamento Geral da União para o Terceiro Setor!

Ainda dá tempo de Captar Recursos junto ao Orçamento Geral da União de 2021?

Sim, ainda dá tempo e nessa LIVE analisaremos o que ainda é preciso para que uma Organização Sem Fins Lucrativos possa Captar Recursos junto ao Orçamento Geral da União/2021.

ASSUNTOS:

Prazos: Datas da legislações orçamentárias para as indicações junto ao Orçamento Geral da União!

Exigências: Quais as exigências básicas para que sua Instituição esteja apta a captar essa modalidade de recursos!

Caminhos: Orientaremos quais os caminhos corretos para que sua Instituição possa apresentar uma taxa de sucesso elevada em sua captação!

Erros: Mostraremos quais os erros mais comuns cometidos pelo Terceiro Setor no momento da Captação de Recursos junto ao Poder Público Federal!

Perguntas e Respostas: Teremos um bloco completo somente para perguntas e respostas sobre o tema!

leia mais

Palestra Confirmada pelo Comitê Científico da ABCR/2021!

Sabedor da extrema necessidade por qual tem passado o Terceiro Setor em relação à Captação de Recursos, já percebemos a grande carência de informações e orientações técnicas e legais consistentes e fidedignas sobre o tema, muito mais nesse momento de PANDEMIA, com a COVID19 assolando todos os setores produtivos, verifiquei a grande necessidade de orientar essas organizações.
Diante disso, apresentei em 2020 à Associação Brasileira da Captação de Recursos – ABCR nossa proposta de Palestra objetivando orientar as Organizações Sem Fins Lucrativos a entenderem e compreenderem como funciona a Captação de Recursos junto ao Orçamento Geral da União.

leia mais

Inscrições para projetos financiados pelo Fundo do Idoso no GDF

A partir do dia (14/07), as organizações da sociedade civil (OSCs) podem apresentar projetos para serem financiados com recursos do Fundo dos Direitos do Idoso entre 2021 e 2023. As inscrições seguem até 13 de agosto, por e-mail ou pelos Correios. O chamamento público foi aberto pelo Conselho de Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e responsável pela gestão do fundo.

leia mais

Estão abertas as inscrições para educadores sociais voluntários no DF

A Secretaria de Educação (SEE) abriu neste sábado (17) as inscrições para o Programa Educador Social Voluntário (ESV), que disponibilizará 4.482 vagas imediatas e mais 314 de cadastro reserva para educadores voluntários nas 14 regionais de ensino do Distrito Federal. As inscrições são exclusivamente feitas no site: www.educadorsocial.se.df.gov.br e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (19). Os voluntários selecionados receberão R$ 30 diários quando foram presencialmente até às instituições de ensino. Confira o edital no link: https://bit.ly/EducadorDF.

leia mais

Dia 1.º de Julho de 2021 foi instituída a Política de Inovação Educação Conectada. Lei n.º 14.180.

O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

leia mais