Aos 45 minutos do Segundo Tempo Governo Federal cria novo Sistema de Parceria e nova Plataforma Digital de transferência de recursos da União!

Aos 45 minutos do Segundo Tempo Governo Federal cria novo Sistema de Parceria e nova Plataforma Digital de transferência de recursos da União! Autores: Rubens Santana  5/5 Fulano de Tal  5/5 Olá pessoal. Então, o Governo Federal publicou agora, no dia 05 de dezembro de 2022, um decreto…

leia mais

O que é e Como Funciona o ESG (governança ambiental, social e corporativa) e Porque é tão importante para o Captador de Recursos conhecer o Tema!

Para você captador de recursos junto as Empresas com fins lucrativos, uma das abordagens mais promissoras em termos de estratégias, é abordar a questão da Responsabilidade Social Corporativa e juntamente com ela, a necessidade que toda empresa séria, e preocupada em cumprir as metas globais em relação à ESG possuem. A ESG tornou-se uma abordagem estratégica e análise muito utilizada por e investidores institucionais para avaliar o desempenho em Sustentabilidade de uma Empresa.

leia mais

Edital disponibiliza R$ 5 milhões para OSCs que atuam com serviços socioassistenciais.

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, lançou o Edital nº 004/2021, exclusivo para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social, relacionados às metas prioritárias do município, tais como combate às situações que exponham a população à condição de vulnerabilidade social. Cada instituição pode apresentar uma proposta no valor de até R$ 100 mil. A data final para a entrega das propostas será o dia 31 deste mês. O Edital foi publicado na edição nº 5.253, da última quinta-feira, 30/12.

leia mais

Organizações do Terceiro Setor Impedidas de Captar Recursos Públicos

Ao bem da verdade, muitas dessas instituições estão, vamos dizer assim, no limbo. Terão dificuldade de voltar a conveniar com o Poder Público, terão o CNPJ inscritos na Divida Ativa da União, terão que devolver recursos com juros e correção e os CPFs dos Diretores e dos técnicos responsáveis pela parte jurídica, contábil que assinaram os documentos, responderão solidariamente pelo uso indevido do dinheiro público.

leia mais