Livro, Recursos Privados para Fins Públicos, as Grantmakers brasileiras!

R$ 0,00

O Livro de Andres Pablo Falconer e Roberto Vilela, apoiado pelo GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas e Synergos Institute, apresenta as principais organizações privadas, sem fins lucrativos, que financiam projetos sociais brasileiros. Traz para cada uma os seguintes dados: missão, público-alvo, áreas de doação, principais fontes de recursos, número de funcionários e atividades desenvolvidas. Destaca a importância do investimento social privado e da cooperação entre Governo, mercado e sociedade civil na realização do bem comum.

Descrição

 

O Livro de Andres Pablo Falconer e Roberto Vilela, apoiado pelo GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas e Synergos Institute, apresenta as principais organizações privadas, sem fins lucrativos, que financiam projetos sociais brasileiros. Traz para cada uma os seguintes dados: missão, público-alvo, áreas de Doação, principais fontes de recursos, número de funcionários e atividades desenvolvidas. Destaca a importância do investimento social privado e da cooperação entre Governo, mercado e Sociedade Civil na realização do bem comum.

O Brasil tem presenciado nos dez últimos anos a emergência de um novo modelo de organização social, que configura um setor próprio, contraposto ao setor empresarial e ao Estado. Trata-se – na ausência de melhor denominação
– de um “terceiro” setor, composto pelo conjunto de organizações privadas, sem fins lucrativos, de finalidade pública ou coletiva

1. Esse setor emerge no Brasil de maneira similar à que ocorre tanto no mundo desenvolvido quanto nos países em desenvolvimento, caracterizando o que um estudioso identificou como uma “revolução associativa global”

2. É marcado pela diversidade das entidades que o formam e pelos papéis que estas desempenham.
Organizações do Terceiro Setor prestam-se à manifestação de interesses, valores e crenças distintos, à execução de serviços, e como veículo de participação cidadã.

A diversidade do Terceiro Setor é reflexo da própria pluralidade da sociedade e da sua capacidade de organização e expressão de Solidariedade. “Organização não-governamental” (ou ONG), “organização sem fins lucrativos” ou, apropriadamente, “organização da Sociedade Civil” constituem algumas das denominações pelas quais são conhecidos os componentes do Terceiro Setor.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.